home tecnologia Símbolos especiais com a tecla ALT

Símbolos especiais com a tecla ALT

A tecla ALT possibilita que criemos símbolos especiais nos textos que digitamos. Quem não conhece a famosa combinação ALT+167 para criar o famoso “º” dos números ordinais?

Mas com essa tecla, é possível criar os mais diversos símbolos. Alguns que eu nem sequer sabia que existiam, até visualizar a tabela abaixo. Nela estão todos os símbolos possíveis de serem criados utilizando essa tecla no seu Desktop. Para notebooks, o processo é um pouco diferente, visto que a maioria dos modelos disponíveis no mercado não possuem um teclado numérico. Então como fazer os símbolos no notebook? Basta segurar a tecla “Fn” e depois o “Alt” para tornar o meio do teclado um correspondente ao Num Lock.
Feito isso, a correspondência segue a seguinte regra: M=0, J=1, K=2, L=3, U=4, I=5, O=6, 7=7, 8=8, e 9=9. Então, para fazer o símbolo “?” (Alt + 15) em um notebook, será preciso manter pressionados o “Fn” e o “Alt”, digitar “J” e “I” e depois soltar todas as teclas.

Simbolos Alt

Leia mais no Tecmundo.

10 thoughts on “Símbolos especiais com a tecla ALT

    1. Essa tabela é realmente muito interessante, Guga. Tem coisas nela que eu nem fazia idéia que davam pra fazer com a tecla ? ALT ?.
      Que bom que gostou da dica, Guga. Muito obrigado pelas constantes visitas e comentários.

      Abraço

  1. foi boa a intenção muito bom so que algumas vezs dependendo de onde eu digito aparece um quadradin chato ao invéz dos simbolos aki n mas tipo no executar sim

    1. Kratos, dependendo da configuração de seu computador, ou do programa que você estiver utilizando, alguns dos símbolos não são corretamente exibidos mesmo.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Arbraço

  2. Gostei muito dessa tabela, muitas vezes precisamos utilizar simbolos e não sabemos como fazer, agora sera mais facil. Tem muitos simbolos que eu nem sabia que existia, excelente esse artigo. Vai me ajudar e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *