home Internet, Slider O Facebook sabe TUDO sobre sua vida – sério!

O Facebook sabe TUDO sobre sua vida – sério!

A Rede Social do mais jovem bilionário do mundo, não é só mais um site onde você pode compartilhar fotos, imagens engraçadas e tirinhas dos Rage Comics. É muito mais do que isso!

Um pouco sobre o Facebook

Hoje (18/05/2012) o “Face” (como a maioria dos brasileiros insistem em chamar) abriu seu capital, com ações precificadas a US$ 38,00. Com isso a companhia foi avaliada em US$ 104.000.000,00 – isso mesmo: 104 BILHÕES de dólares!

Mas porque o valor da empresa é tão alto assim? Vejamos algumas curiosidades. O facebook…

  • … é a principal rede social nos mercados EUA, Canadá, UK, Brasil, França, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura.
  • … é o site mais acessado nos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura; está em segundo lugar no ranking do Reino Unido, Brasil, França e Austrália.
  • … conta hoje com mais de 900 milhões de usuários cadastrados.

Mas, como dito na chamada do filme “A Rede Social”, que conta a história da criação do Facebook: “Você não consegue 500 900 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”.

Inimigos

E não foi apenas o que foi mostrado no filme que fez Zuckerberg “ganhar” inimigos. O Facebook vem enfrentado vários processos ao longo do tempo, principalmente quando se fala de privacidade e armazenamento de dados.

Um dos mais recentes foi do estudante de direito em Viena, Max Schrems. Ele conseguiu um CD (enviado pela própria empresa) com toda a informação coletada sobre ele durante os três anos em que fez parte desta rede. Tudo neste material – histórico de chats, cutucadas, pedidos de amizade, posição religiosa, etc. – estava dividido de forma que ficaria fácil descobrir qualquer informação que se deseja: da vida pessoal, profissional, religiosa ou política. E analisando o conteúdo do CD, Max descobriu algo assustador: todas as atualizações de perfil, comentários e “curtidas” que ele havia desfeito ou deletado, continuam nos servidores do Facebook!

O que mais me revoltou, foi a resposta da equipe da empresa de Zuckerberg:

Sobre os relatórios de dados apagados(…)deve-se dizer que provavelmente se tratam, neste caso, de mensagens que foram REMOVIDAS(…), mas não EXCLUÍDAS.

Fui o único que não entendeu isso?

Video

Bom… assista a reportagem abaixo, e visite o site criado por Max Shchems, o Europe VS Facebook, e veja tudo o que o Facebook sabe sobre você!

5 thoughts on “O Facebook sabe TUDO sobre sua vida – sério!

    1. É exatamente o que eu penso, Almy: se você tem segredo, não o conte para ninguém. Da mesma forma, se você não quer que suas informações, dados ou fotos sejam vistas por ninguém, nunca as poste na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *