home Internet Evitando golpes na internet (2)

Evitando golpes na internet (2)

Em julho postei algumas dicas sobre evitar golpes na internet.
Segue agora mais uma dica relacionada com segurança na internet.
Mais especificamente com dicas sobre como comprar com segurança na internet. para que você não seja mais uma vítima de golpes. No endereço abaixo você encontrará dezenas de recomendações de segurança para compras bem sucedidas pela internet. Um endereço indispensável para os dias atuais. Acesse, leia as dicas e, principalmente, aplique-as no seu dia-a-dia.

As dicas abaixo referem-se a serviços bancários pela internet:

Legal para quem acessa o Home Banking de casa ou do trabalho. Vale a pena ler e se prevenir.
Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet[bb], siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 – Minimize a página. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

2 – Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

3 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá contecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual.

One thought on “Evitando golpes na internet (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *